data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)
Os dois candidatos à prefeitura de Santa Maria contabilizaram apoios já na iminência da votação. Sergio Cechin teve, na tarde desta quinta-feira, a adesão de Jader Maretoli (Republicanos), quarto colocado no pleito, e que afirmou que apoiar Cechin representa a busca por "mudança" tão reivindicada pelo republicano no primeiro turno:
- O Cechin se comprometeu a abraçar propostas do nosso plano de governo como postos de saúde até 22h, uma creche central para os filhos dos trabalhadores do comércio, a compra de uma usina de asfalto, a instalação de uma fábrica de PAVS e a Ceasa Regional. Essa união não foi pensando em estar no governo a partir do ano que vem, mas sim, pensando em Santa Maria.
Na reta final, campanha a prefeito ganha contornos judiciais
Já o vereador reeleito, Alexandre Pinzon Vargas, que é presidente local do Republicanos, afirmou à reportagem, por meio de nota, que o partido "adotará uma postura de absoluta isenção e neutralidade no segundo turno das eleições municipais, liberando os seus filiados para fazerem as suas próprias escolhas".
Do lado do tucano, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), que busca a reeleição, ganhou o apoio do ex-prefeito José Haidar Farret (que foi filiado ao PP). Em vídeo, o político, que é médico, pediu ao eleitor que dê um segundo mandato ao chefe do Executivo:
- Jorge Pozzobom se saiu muito bem no combate à covid-19, ele cuida das pessoas. Eu estou aderindo à sua candidatura para a eleição, e dizendo que confio numa segunda gestão, assim como confio na primeira. Eu acho que a política influi o mandamento, três palavras: lealdade, ética e trabalho.